terça-feira, 25 de maio de 2010

Falando sobre Café



"Citação : Revista Espresso.

"Apaixonados por café sempre buscam a resposta para uma mesma pergunta: qual é o melhor? Somos apreciadores ávidos por encontrar o sabor mais gostoso, o doce mais doce, a acidez mais marcante e o café mais complexo. Mas será que esta pergunta tem uma única resposta? A busca pelo melhor café do mundo é, na verdade, por aquele de que você mais gosta, que lhe dá prazer, que lhe remete a uma experiência inesquecível."

Texto de Mariana Proença"


Quer tomar um café em um ambiente acolhedor, feito por alguém que se importa e que melhora nosso bem-estar emocional e resulta em uma experiência agradável, e até mesmo em um café mais gostoso. Café faz parte da minha vida, um dos cheiros que trago da minha infância. Se eu tivesse que escolher alguma coisa que me fizesse lembrar da casa da minha vó, seria o café da tarde. Ficou marcado em mim, que ainda hoje cultivo todo esse ritual do cafezinho da tarde.

Um comentário:

  1. O cheiro de café com pão assado lembra a casa da minha avó paterna. Sempre próximo as 5 horas da tarde... lembro-me de ouvir o barulho da chinela dela arrastando, e ai ela chegava na janela da minha casa e falava:
    "Kissia, pare de estudar e venha tomar café com pão assado!!"
    Foi o café com pão assado mais gostoso da minha vida!! Nunca mais encontrei igual...
    Qual foi o seu café inesquecível???

    ResponderExcluir